Maio 29 2011

Ficámos conscientes de que só quando a biblioteca de Arrifana se tornar uma realidade, tanto em termos de espaço aberto às crianças e aos professores, quanto em termos de adequação às normas do programa da candidatura, poderemos dar o problema por resolvido. Ficámos também amplamente convencidos de que só as boas práticas de actuação relativamente à biblioteca de Arrifana poderão oferecer garantias de aprovação de candidaturas futuras às bibliotecas dos restantes centros educativos de Vila Nova de Poiares, conforme o referido pela representante interconcelhia da rede de bibliotecas escolares. Tais esclarecimentos ocorreram na sessão que a Associação promoveu sexta-feira com os pais do centro educativo de Santa Maria e cujo principal objectivo era o de esclarecer o ponto da situação da biblioteca escolar.

 

Na sessão de esclarecimento a Associação de Pais apresentou o balanço das actividades desenvolvidas desde Novembro de 2010 até Abril de 2011 para ajudar a resolver a questão, bem como os acontecimentos ocorridos depois de Abril, e finalmente os desenvolvimentos da semana passada, nomeadamente a ida a Santa Maria de um elemento da Associação e a constatação (quinta-feira) de que a autarquia teria começado a instalar mobiliário e equipamento informático na biblioteca.

 

Os pais presentes na sessão de esclarecimento, solicitaram à Associação de Pais que continuasse atenta ao desenvolvimento dos trabalhos e que acompanhasse de perto tanto a adequação técnica do equipamento, quanto o do fundo documental a instalar (ou já instalados) no espaço. Como a Associação afirmou não ter nenhum elemento com competências técnicas a esse respeito, tivemos ainda oportunidade de solicitar à coordenadora interconcelhia e à responsável da biblioteca do agrupamento a chegada, em tempo útil, de informações técnicas a esse respeito.

 

Para nós só faz sentido uma Associação existir se ajudar a resolver os problemas que forem surgindo na comunidade educativa de forma transparente e mantendo, simultaneamente, uma postura objectiva com todas as entidades envolvidas.

 

Agradecemos a todos quantos puderem estar presentes na sessão de esclarecimento.

 

Um bem-haja a todos,

Um bem-haja a todas,

 

Vera Lúcia Duarte de Carvalho

Presidente da Associação de Pais

publicado por apvnpoiares às 10:11

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Publicitam-se as actividades e os projectos da APais. Publicitam-se as actividades educacionais público-privadas que envolvam crianças, jovens e pais.
mais sobre mim
Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

30
31


links
pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO