Abril 19 2011

Em reuniões realizadas na escola (grupo de segurança) durante o início do presente ano (2011) e na autarquia (Conselho Municipal da Educação) a AP informou as entidades presentes da petição organizada por um grupo de pais, solicitando o alargamento do horário de acolhimento dos seus filhos em todas as pré-escolas e escolas do primeiro ciclo em que os horários de trabalho dos pais fossem incompatíveis com a hora de início das aulas.

Na reunião do grupo de segurança os responsáveis da autarquia informaram todos os presentes que os cortes orçamentais impostos pelo governo não permitiam gastos suplementares com a contratação de auxiliares, sendo assim seria necessário inventariarem-se os casos por escola e encontrarem-se soluções locais para o enfretamento das mesmas, a AP sugeriu a assinatura de protocolos ou pagamento à parte desses serviços.

No Conselho Municipal de Educação foi igualmente apresentado o caso do acompanhamento das crianças no horário antes ou depois da escola, o sr. Presidente acentuou as dificuldades económicas e a débil situação financeira da câmara e realçou que não vai haver disponibilidade para mais recursos humanos ou outras despesas extras, e que teremos todos que encontrar soluções. A Associação mostrou a sua intenção de ajudar no sentido de resolver a situação com todas as entidades, estando para tal a inventariar soluções para fazer face aos casos que necessitem de apoio.

 

Vera Carvalho

A Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação de Vila Nova de Poiares

publicado por apvnpoiares às 23:13

Publicitam-se as actividades e os projectos da APais. Publicitam-se as actividades educacionais público-privadas que envolvam crianças, jovens e pais.
mais sobre mim
Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
21
22
23

24
25
26
27
28


links
pesquisar
 
blogs SAPO