Janeiro 29 2011

 

"Internet Segura? Só se cortarmos os cabos" foi uma das afirmações do Inspector Camilo Oliveira, Polícia Judiciária de Coimbra, ontem, na palestra “Segurança na Internet”, organizada pela Associação de Pais e Encarregados de Educação de Vila Nova de Poiares e que decorreu entre as 21h00 e as 00h00 no Centro Cultural de Poiares.

Os palestrantes invocaram os distintos perigos da Internet e a necessidade de os pais manterem uma postura de diálogo com os filhos. Aconselhar, vigiar e educar a presença em linha dos seus filhos e incentivá-los a adoptarem um comportamento semelhante ao da vida real, assente no respeito pelo próximo.

A importância da reserva da intimidade e da protecção dos dados pessoais foram alguns dos conselhos dados pelo Inspector Camilo Oliveira; aprender a conhecer os filhos, salientado pelo professor Daniel Figueiredo; ou ouvir e aconselhar, destacado pelas alunas Teresa e Tatiana da escola secundária Vale das Flores.

A conclusão que os pais poderão retirar deste encontro é de que a Internet se assemelha à nossa vida real, o bem e o mal estarão sempre presentes. Cabe-nos aprender e ensinar a navegar, por vezes à vista. Na base e no centro das nossas preocupações: uma educação que esclareça as crianças e os jovens acerca do bem e do mal. Enfim, a educação para os valores parece ser tão fundamental hoje como nos primórdios da humanidade.

publicado por apvnpoiares às 17:33

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Publicitam-se as actividades e os projectos da APais. Publicitam-se as actividades educacionais público-privadas que envolvam crianças, jovens e pais.
mais sobre mim
Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
27
28

30
31


links
pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO