Abril 27 2012

Informamos os pais e os encarregados de educação de Vila Nova de Poiares que os representantes da Associação de Pais discordam do despacho n.º 5106 - A/2012 de 12 Abril que aumenta o n.º de alunos por turma. Para tal enviámos uma carta à Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), que transcrevemos abaixo, para manifestarmos o nosso desacordo com o despacho do governo e a nossa solidariedade para com a posição da Confederação Nacional.

 

Exmo. Senhor Presidente

da CONFAP

Confederação Nacional das Associações de Pais
Rua Carlos José Barreiros, 16 - c/v
1000-088 LISBOA

 

Vila Nova de Poiares 27 de Abril de 2012

 

ASSUNTO: Despacho n.º 5106 – A/2012 de 12 de Abril

 

 A Associação de Pais e Encarregados de educação do Agrupamento de escolas Dr. Daniel de Matos, em Vila Nova de poiares, tendo tomado conhecimento do conteúdo do Despacho n.º 5106 – A/2012 de 12 de Abril, que prevê o aumento do número de alunos por turma, vem por este meio informar V. Exª. do seguinte:

 

Está completamente contra o aumento do número de alunos por turma por considerar que se trata de uma medida que encerra um carater antipedagógico e acarretará repercussões muito negativas para o sucesso escolar dos alunos. Em nossa opinião a referida medida enquadra-se num conjunto de ações meramente economicistas da parte do Governo e que não traz qualquer vantagem, antes pelo contrário, para a melhoria da qualidade de ensino prestado nas salas de aula.

 

Nesse sentido, vimos por este meio informar que apoiamos de forma incondicional as posições assumidas publicamente pelo Sr. Presidente da CONFAP em relação a esta matéria, disponibilizando-nos ainda para participar em ações que visem a sensibilização da opinião pública e política para necessidade de impedir a aplicação de tais medidas defendendo dessa forma a Escola Pública e o sucesso escolar nos nossos filhos.

 

Certos de sermos merecedores da V. atenção,

Com os melhores cumprimentos.

 

A Presidente da Direção

 

  Vera Carvalho

publicado por apvnpoiares às 17:40

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Publicitam-se as actividades e os projectos da APais. Publicitam-se as actividades educacionais público-privadas que envolvam crianças, jovens e pais.
mais sobre mim
Abril 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
12
14

19




links
pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO