Outubro 08 2012

A Associação de Pais (AP) vem esclarecer os Pais e os Encarregados de Educação (EE) de Vila Nova de Poiares, que as normas de funcionamento dos refeitórios escolares foram aprovadas no Conselho Municipal de Educação (CME) de 22/02/2012, reunião na qual esteve presente.

As referidas normas foram apresentadas, sem que tivessem existido reuniões preliminares de discussão, o que não propiciou uma leitura atenta, e um debate mais aprofundado, sobre o tema.

Lamentamos que a Câmara Municipal e a Direção da escola não tenham informado os pais, atempadamente, das alterações às normas de funcionamento dos refeitórios escolares.

Lembramos ainda que no citado CME, os representantes da AP chamaram a atenção dos elementos da autarquia acerca de várias sugestões trazidas pelos pais em reuniões ocorridas com os EE no final do ano transato (2011), entre os quais os valores cobrados referentes ao complemento de apoio à família, uma vez que o serviço prestado não justificava tal quantia. Nessa reunião os representantes da autarquia referiram que o valor máximo desse complemento não abrangeria nenhum EE do agrupamento.

Esclarecemos ainda que, nesse mesmo CME,  a Associação sugeriu (novamente) à Câmara Municipal a implementação de soluções alternativas de pagamento dos transportes escolares, cantinas e complementos, uma vez que nem todos os EE têm possibilidade de se deslocar à tesouraria no seu horário de funcionamento.

Os EE poderão consultar as novas normas de funcionamento dos refeitórios escolares no endereço eletrónico do agrupamento, para tal será necessário clicarem aqui.

Alertamos ainda os EE que, segundo a nossa interpretação, estas normas de funcionamento não se aplicam à componente de apoio à família.

publicado por apvnpoiares às 18:34

Publicitam-se as actividades e os projectos da APais. Publicitam-se as actividades educacionais público-privadas que envolvam crianças, jovens e pais.
mais sobre mim
Outubro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11

14
15
16
17
19
20

23
24
25
26
27

28
29
30


links
pesquisar
 
blogs SAPO